| 16/06/2007 18h12min
No duelo nordestino deste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará aproveitou o fator campo e derrotou o CRB por 2 a 1. Apesar da arbitragem bastante contestada do juiz Leonardo Marques, o clube de Fortaleza conseguiu a vantagem no placar com cobrança de pênalti anotada por Ciel.
O técnico do Ceará, Marcelo Vilar, precisava mostrar aos dirigentes que ainda possui qualidades para comandar o time na Segundona e por isso colocou a equipe no ataque. Tomando a iniciativa do jogo, o Ceará foi para cima do CRB e conseguiu abrir o marcador logo aos 15 minutos do primeiro tempo. O atacante Isac subiu mais que a zaga adversária e balançou as redes de cabeça.
Em busca de sua terceira vitória na competição nacional, o CRB voltou para o segundo tempo disposto a sair da capital cearense com a vitória. O primeiro passo foi dado aos seis minutos da etapa complementar, com Wanderson. O meia aproveitou rebote do cruzamento de Júlio Amorim, afastado pela zaga do Ceará, e chutou firme de perna direita, sem chances para o goleiro Adílson.
O lance mais polêmico do jogo ficou por conta do pênalti marcado em cima de Zé Augusto, melhor atleta do Ceará em campo, cometido por Glaydson. O apoiador Ciel bateu com perfeição, mandou a bola de um lado e o goleiro de outro.
O resultado positivo deixa o time de Fortaleza com 10 pontos e sobe quatro posições na tabela da Série B, encostado no grupo dos quatro primeiros colocados. Já o CRB, que antes tinha o mesmo número de pontos do rival, permanece com sete, na 12ª colocação.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.