| 17/06/2007 17h10min
Felipe Massa fez o possível no Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula-1. Com visível inferioridade de equipamento em relação aos adversários da McLaren, o brasileiro apresentou um desempenho sem erros e cruzou a linha final na terceira posição, conquistando mais seis pontos na classificação. Conformado, Massa acredita que conquistou um bom resultado em Indianápolis.
– Era praticamente impossível ficar na frente dos carros da McLaren. Foi um bom resultado, principalmente depois da pressão que sofri do Raikkonen. Tive que segurar o carro – explicou.
Bastante pressionado nas voltas finais pelo companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, Massa acredita que conseguiu segurar o terceiro lugar devido ao bom rendimento do começo da prova.
– Acho que fiz uma ótima largada e consegui abrir uma boa distância nas primeiras voltas sobre o Kimi. Mas não foi possível seguir os primeiros colocados – reconheceu.
Sobre o futuro do campeonato, Massa admite a dificuldade de brigar com Lewis Hamilton e Fernando Alonso, da McLaren. A partir de agora, a Ferrari terá duas semanas para chegar ao nível do rival no Grande Prêmio da França, que acontece no dia 1º de julho.
– A gente vê o Campeonato Mundial ficando mais distante, mas vamos continuar tentando – prometeu Massa, que tem 39 pontos na classificação contra 58 do líder Hamilton.
• Confira tudo sobre o Mundial de F-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.