| 17/06/2007 18h07min
O Figueirense levou 4 a 1 do Atlético-MG, no Mineirão, na tarde deste domingo, dia 17, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os mineiros marcaram com Danilinho, Éder Lúis, Diogo, contra, e Paulo Henrique. Fernandes marcou o gol de honra do Figueira.
Com o triunfo conquistado no Mineirão, o Galo saltou quatro colocações e assumiu o quarto posto da tabela, agora com 11 pontos. O Figueira, com nove, despencou da quinta para a oitava colocação da tabela.
O jogo
A cada tentativa de fazer a linha de impedimento, o Figueirense causava arrepios na pequena torcida presente ao Mineirão. Nunca dava certo. Ou o Atlético-MG perdia o gol, ou ocorria o pior: acertava. Foi assim que o Galo marcou pelo menos dois dos seus quatro gols.
Os primeiros minutos davam sinais de que a estratégia de jogar no contra-ataque seria mais uma vez exitosa. Aproveitando-se de uma saída errada da defesa mineira,
Adriano Gabiru arriscou de longe, mas o goleiro Diego
defendeu. O rebote chegou a sobrar para Jean Carlos, mas o auxiliar Paulo Ricardo Silva Conceição já marcava posição irregular meia do Figueira. Foi só isso.
Depois, só deu Atlético-MG. O time partia em alta velocidade para o ataque. Coelho, Danilinho e Marcinho dominavam o meio-campo. O domínio surtiu efeito aos 15 minutos. Danilinho avançou pela direita, invadiu a área e cortou para o meio. O jovem meia levantou a cabeça e, consciente, bateu de perna esquerda, sem chances de defesa para o goleiro Wilson: 1 a 0.
1ª tentativa de linha "burra"
O segundo gol saiu minutos depois. A zaga catarinense tentou a linha de impedimento. Errou. Galvão foi lançado na intermediária e avançou tranqüilamente. Depois de entrar na área, o atacante rolou para o meio da área e deixou Éder Luís, livre para completar.
Aos 32 minutos, o meia Marcinho recebeu de Galvão e entrou na área e ficou frente a frente com Wilson. O goleiro do Figueira fechou o ângulo para o camisa dez do Galo, que rolou para a esquerda buscando a chegada de algum companheiro. Quem chegou, contudo, foi o volante do Figueira, Diogo, que desviou errado e marcou contra.
O Figueira voltou ao ataque somente aos 40 minutos, de bola parada. Diego fez uma ótima defesa na cobrança de André Santos, que mandou uma bomba no canto superior direito do goleiro atleticano, que precisou se esticar para desviar para escanteio.
No segundo tempo, Mário Sérgiou mudou o time. Foi para cima. A entrada de Fernandes deu gás ao time. No seu primeiro lance, após receber lançamento em profundidade, o camisa 16 sobrou sozinho na marca do pênalti, cara a cara com Diego, mas bateu de canela e mandou por cima do gol.
Minutos depois, aos 17, quando teve a sua segunda chance, Fernandes não desperdiçou. Depois de cobrança de escanteio, o rebote sobrou na entrada da área para o meia, que chutou forte e contou com o desvio da defesa. Parecia que o Figueira iria apertar o
Galo.
2ª tentativa de
linha "burra"
Aos 26 minutos o jovem atacante Paulo Henrique decretou a vitória atleticana. Ele se aproveitou, mais uma vez, da linha de impedimento alvinegra, recebeu lançamento da direita, entrou na área e, sem marcação, apenas desviou de Wilson para marcar.
Na próxima rodada, o Atlético volta ao Mineirão, mas na condição de visitante. Isso porque a equipe disputa o clássico mineiro contra o Cruzeiro, que detém o mando de campo do duelo. Já o Figueirense atua novamente fora de casa, mas em Caxias do Sul, contra o Juventude.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.