| 18/06/2007 20h27min
O Inter entra em campo no próximo domingo, diante do Grêmio no Beira-Rio, para defender uma invencibilidade de pouco menos de três anos. O último Gre-Nal que terminou com vitória tricolor aconteceu no dia 22 de setembro de 2004 no Estádio Olímpico, pela Copa Sul-Americana.
Na ocasião, o Grêmio venceu por 2 a 1, de virada. O Inter saiu na frente com o lateral-esquerdo Chiquinho, e o Grêmio virou com Cláudio Pitbull e Roberto Santos. Mesmo assim, o Tricolor acabou sendo eliminado, pois o Colorado havia vencido o jogo de ida, no Beira-Rio, por 2 a 0.
No estádio colorado, e pelo Brasileirão, a invencibilidade é ainda maior. A última vez que o Inter perdeu para seu rival em casa foi no dia 12 de outubro de 2003. O autor da vitória por 1 a 0 foi Christian, que poderá estar no domingo, desta vez vestindo a camisa vermelha.
No ano passado, o Grêmio se sagrou campeão gaúcho em cima do Inter. O título foi conquistado através do saldo qualificado. O primeiro confronto terminou empatado sem gols, e o segundo, em 1 a 1. Assim, o Tricolor se sagrou campeão, mas não conseguiu quebrar o tabu.
No mesmo ano, aconteceu o último empate. No dia 30 de julho, os dois times ficaram no 0 a 0, na partida que ficou lembrada por um fato lamentável: os torcedores do Grêmio queimaram banheiros químicos e praticaram vandalismo no Beira-Rio.
O último confronto foi no dia 5 de novembro do ano passado. Preparando-se para o Mundial de Clubes no Japão, o Inter foi ao Olímpico e fez 1 a 0, com gol de Iarley. A partida foi válida pelo Brasileirão.
No total, foram disputados 367 clássicos por 23 competições, com 137 vitórias coloradas e 116 triunfos tricolores. O Inter foi às redes 524 vezes, contra 488 do arqui-rival, segundo o consultor de futebol Paulo Fortunato. Pelo Brasileirão, a vantagem é do Grêmio: 14 a 13, em 34 confrontos. Jogadores colorados marcaram 32 gols, um a mais que os atletas do clube rival.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.