| 19/06/2007 10h43min
O argentino Guillermo Cañas confirmou nesta terça-feira a classificação para as oitavas-de-final do Torneio de Hertogenbosch ao vencer a estréia na competição diante do letão Ernests Gulbis. Embora atuando com um tenista menos experiente, de apenas 18 anos, o 17º colocado do ranking de entradas não teve facilidade para confirmar o trunfo. O argentino precisou de 1h27 para confirmar a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5.
Embora não tenha permitido um break-point sequer para Gulbis, Cañas sofreu para quebrar o serviço do letão. A única vez em que o argentino conseguiu superar o saque do adversário na última chance que teve, no 11º game do segundo set. Terceiro favorito, Cañas encara agora o quali alemão Michael Berrer, número 103 do ranking de entradas, que surpreendeu Diego Hartfeld, vencendo o argentino por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/0.
Em outra partida já finalizada na Holanda, o suíço Yves Allegro passou pelo dinamarquês Kristian Pless por 2 sets a 1, com 7/6 (7-4), 3/6 e 6/4. Agora, o compatriota de Roger Federer mede forças com o alemão Benjamin Becker, que havia batido na estréia o belga Olivier Rochus.
Nesta terça, o primeiro cabeça-de-chave da competição deu adeus a Hertogenbosch. Oitavo pré-classificado, o francês Marc Gicquel foi superado pelo sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2. Tipsarevic encara nas oitavas o vencedor do duelo entre o tcheco Lukas Dlouhy e o tailandês Danai Udomchoke.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.