| 19/06/2007 14h15min
O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, voltou a elogiar os preparativos para a Copa de 2010, na África do Sul, mesmo diante dos muitos desafios na organização do torneio no continente africano. O dirigente conversou com jornalistas nesta terça depois de se reunir com o presidente sul-africano, Thabo Mbeki.
Esta será a primeira Copa organizada num país africano. Após muitas dúvidas sobre a capacidade de os sul-africanos organizarem o torneio, a Fifa confirmou a sede e vem expressando sua confiança.
– Tudo caminha bem. Naturalmente existem desafios no mundo todo, mas para a Fifa também é um grande desafio organizar a Copa na África do Sul – reiterou Blatter.
O presidente da Fifa chegou na segunda à Africa do Sul e, desde então, já visitou algumas obras. Em suas declarações, Blatter confirmou a realização de um amistoso entre a seleção sul-africana, comandada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira, e uma equipe internacional, em homenagem ao ex-presidente Nelson Mandela. A partida ocorrerá no dia 18 de julho, na Cidade do Cabo.
O jogo comemorará os 89 anos de vida do ex-presidente sul-africano. Blatter e Mandela se conhecem há 15 anos, e o presidente da Fifa não hesitou em afirmar que seu amigo "escreveu a história da humanidade".
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.