| 19/06/2007 19h50min
No segundo dia consecutivo que enfrentou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira, o Santos não escapou de punição. Em razão de um tênis arremessado no gramado da Vila Belmiro, no empate por 1 a 1 com o Corinthians do dia 3 de junho, o clube foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e punido com a perda um mando de campo no Campeonato Brasileiro e multa de R$ 10 mil.
O Santos deverá enfrentar o Botafogo, atual líder do Nacional, em outro estádio e com portões fechados. A partida acontecerá no dia 14 de julho. O gerente jurídico do Peixe, Mário Mello, no entanto, promete recorrer da decisão do STJD.
Na segunda-feira, Mello havia conseguido livrar o Santos de até seis meses de inatividade, quando o clube foi julgado por atrasar a apresentação da súmula da partida contra o Atlético-PR, vencida por 1 a 0, infração prevista no artigo 191 do CBJD. Desta vez, ele apresentou um vídeo como prova, alegando principalmente que o objeto atirado no campo da Vila Belmiro havia partido da torcida do Corinthians. Apenas o auditor Wladimir Cassani acatou os argumentos.
O Corinthians, contudo, também não escapou de sanção. O clube do Parque São Jorge terá que pagar R$ 2,5 mil por atrasar em dois minutos o reinício do clássico com o Santos. Houve denúncia baseada no artigo 215 do CBJD.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.