| 08/11/2002 09h32min
O ministro da Defesa indonésio Matori Abdul Djalil disse nesta sexta-feira, dia 8, que tem certeza de que os ataques no mês passado em Bali foram obra da rede Al-Qaeda. Ele afirmou que sua opinião é baseada em conclusões da polícia a partir da prisão de um importante suspeito nesta semana.
Matori Abdul Djalil disse ainda que o suspeito, um indonésio identificado como Amrozi, fazia parte do grupo Jemaah Islamiah, uma rede regional de militantes muçulmanos que foi ligada à Al-Qaeda. Amrozi confessou ser parte do grupo que conduziu os ataques, nos quais mais de 180 pessoas morreram. Djalil não deu detalhes do que a polícia teria encontrado com Amrozi.
Horas antes, a autoridade que conduz as investigações sobre os ataques, Made Mangku Pastika, afirmou a repórteres em Manila que Amrozi queria matar o maior número possível de norte-americanos.
– De acordo com o próprio suspeito, foi uma revanche por causa do que os americanos têm feito aos muçulmanos – disse Made.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.