| 20/06/2007 13h17min
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) estuda um plano para promover mudanças profundas nas regras da Fórmula 1 a partir de 2011. Dentre as alterações, a entidade estuda a liberação do uso de asas flexíveis e pretende padronizar os chassis dos carros das equipes. As asas móveis estiveram durante muito tempo banidas da Fórmula 1, mas agora podem finalmente ser introduzidas.
– Permitir o movimento de peças aerodinâmicas é um exemplo de mudança radical. Até porque, os problemas de segurança de 40 anos atrás não existem mais — afirmou o presidente da FIA, Max Mosley
Ele também defende a padronização dos chassis.
– A competição seria entre pilotos e seus rivais com carros iguais, sendo diferente do que é hoje, quando o carro transforma alguém no melhor. Mas se as escuderias quiserem continuar com os chassis individuais, precisamos encontrar proposições que englobem os nossos quatro objetivos: competitividade, segurança, redução de custos e aumento do show – completou Mosley.
As escuderias da Fórmula 1 receberam uma carta, no início deste mês, com esta visão de Mosley para o futuro. Depois do Grande Prêmio da Inglaterra, as equipes devem se reunir com a FIA para discutir e analisar as propostas de mudança no regulamento.
Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.