| 21/06/2007 13h09min
De volta às quadras depois de um curto período de férias, o ponteiro Giba está preparado para defender o Brasil diante do Canadá, pela quinta rodada da Liga Mundial de vôlei 2007, nesta sexta-feira, às 20h30min (horário de Brasília) e sábado, às 15h (horário de Brasília), no ginásio Hershey Centre, na cidade de Mississauga, no Canadá.
Inspirado com o apoio recebido da torcida brasileira durante as etapas da Liga Mundial realizadas no Brasil, o atacante confessa que ficou espantado com a dimensão do vôlei em território brasileiro.
– Eu nunca tinha tido a oportunidade de ver um jogo da Seleção Brasileira no ginásio. Tive esse privilégio em São Paulo e em Belo Horizonte. Fiquei encantado com tudo. O carinho dos torcedores conosco é impressionante. Além disso, o espetáculo é demais. Não são apenas jogos. São verdadeiros shows para o público – afirma Giba.
O atacante, eleito o melhor jogador do último Campeonato Mundial, quando o Brasil se tornou bicampeão, acredita que o calor da torcida motiva o grupo a continuar na busca por vitórias.
– Quando me perguntam de onde tiramos a motivação para continuar ganhando, penso logo no carinho recebido da torcida. Pude ver isso de perto quando estive assistindo aos jogos desta Liga Mundial. Não preciso de mais nada. Aquelas pessoas nos adoram e temos que retribuir isso. A energia que nos passam é contagiante – explica Giba.
Sobre sua forma, o ponteiro espera melhorar muito ainda.
– Estou muito aquém da minha melhor condição de jogo. Diria que jogarei apenas com a metade do que posso realmente. Comecei os treinamentos há três semanas, sendo uma semana e meia apenas com bola. Com a seqüência de partidas, irei readquirir o ritmo de jogo. Por isso é importante essa volta agora. Dessa maneira, poderei estar bem melhor para as finais da Liga Mundial e para o Pan-Americano – conclui.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.