| 21/06/2007 16h42min
Dos 1.114 vôos programados entre a 0h e as 15h desta quinta, 411 sofreram atrasos de mais de uma hora – o que corresponde a 36,8% do total. Outros 104 vôos (9,3%) foram cancelados.
Em comparação com o último levantamento divulgado pela Infraero, às 11h, o percentual de vôos com atraso está aumentando. Antes eram 30,8%.
No aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nesta tarde são ao todo 13 vôos com atraso, seis de partida e sete de chegada. O aeroporto também registra nove cancelamentos, seis partidas e três chegadas.
É o terceiro dia consecutivo de problemas nos terminais brasileiros. O mais recente capítulo da crise aérea no Brasil começou na tarde de terça, quando os controladores de vôo do centro de controle de tráfego aéreo de Brasília, o Cindacta-1, teriam realizado uma operação-padrão. A medida provocou atrasos em diversos aeroportos do país, segundo o G1.
Na tarde de quarta, ocorreu um novo problema no Cindacta-1. Uma queda na freqüência interrompeu as decolagens no aeroporto de Brasília. As partidas para o Norte e Nordeste ficaram suspensas por meia hora. Para o Sul e Sudeste, a suspensão durou uma hora e 15 minutos. A paralisação na Capital federal repercutiu em aeroportos de todo o país.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.