| 21/06/2007 16h49min
Titular nas Copas do Mundo de 1982 e 1986, o ex-jogador Sócrates está insatisfeito com o trabalho que está sendo desenvolvida na Seleção Brasileira. Nesta quinta, ele fez duras críticas ao técnico Dunga, que segundo ele errou ao colocar Ronaldinho e Kaká no banco de reservas nos primeiros jogos e foi punido com o pedido de dispensa de ambos da Copa América.
– A raiz disso está no começo da gestão dessa comissão técnica. Após colocar os dois principais jogadores no banco não se pode querer que eles te sirvam a qualquer momento. Fazer isso com os dois agride, pois sabemos que quem entra não é melhor. É um gesto puramente político, como uma resposta à sociedade. Não se pode punir o mérito de ninguém – disse Sócrates ao GloboEsporte.com.
O ex-atleta também não está feliz com o desempenho da Seleção em campo. Para ele, o time não mudou muito desde o fracasso na Copa do Mundo da Alemanha, quando o time era comandado pelo técnico Carlos Alberto Parreira.
– Não estou gostando, continuamos como na última Copa, com bons jogadores, mas sem um time. Hoje o papel do treinador é mais importante. Antigamente, era só escalar os jogadores que eles faziam o certo em campo, tinham mais qualidade – acrescentou Sócrates.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.