| 21/06/2007 23h52min
A seleção brasileira de handebol começou com vitória a série de amistosos com a Rússia. Nesta quinta, em Campos (RJ), a seleção comandada pelo técnico Jordi Ribera fez 36 a 29 (20 a 12 no primeiro tempo) na Rússia, no primeiro encontro entre as equipes. As equipes voltam a se encontrar na manhã deste sábado, também em Campos, para decidir o torneio reparatório.
O primeiro gol foi marcado pelo capitão Helinho. A partir daí, com a defesa bastante fechada e aproveitando bem os ataques, o Brasil logo avançou no marcador. Aos 10 minutos da etapa inicial, os brasileiros abriram seis gols e mantiveram o placar até o final. O artilheiro foi Renato Tupã, com sete.
Na reta final da preparação para o os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a equipe considera o teste fundamental. O armador esquerdo, Jaqson Kojoroski, acredita que os jogos melhoraram o desempenho de todos.
– Estes jogos são muito importantes para acertar alguns pontos para o Pan. Estou tentando desempenhar muito bem meu papel para poder ficar entre os 15 – analisou, referindo-se à lista de convocados para os jogos no Rio de Janeiro.
Em relação à partida desta quinta, o jogador elogiou os companheiros. Para ele, o ponto positivo da equipe foi o setor defensivo.
– No jogo de hoje, todos estiveram muito bem. Nossa defesa estava muito boa e conseguimos marcar muito bem, armando muitos contra-ataques – encerrou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.