| 09/11/2002 21h59min
Avaí e Caxias ficaram no 0 a 0 neste sábado, dia 9, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense continuou em quinto lugar na tabela de classificação, agora com 43 pontos, enquanto a equipe gaúcha chegou aos 30 pontos e saiu da zona de rebaixamento.
Foi talvez o pior jogo do Avaí no campeonato. Errando passes em demasia, a equipe azurra encontrava dificuldade na saída de bola, principalmente Clóvis, lateral‑esquerdo que atuou improvisado como quarto zagueiro. Já o meio‑de‑campo não era eficiente na marcação e criava pouco, enquanto o ataque dependia exclusivamente do esforçado Milton.
O Caxias, por sua vez, não fez questão de esconder que jogava pelo empate. O que inclusive já havia sido dito pelo próprio técnico Péricles Chamusca antes de o jogo começar. Marcando forte, o time gaúcho ganhou a disputa no meio‑de‑campo e quando saía para o ataque o fazia com a velocidade do atacante Abimael.
Curiosamente, o mesmo atacante que marcou o gol do Figueirense contra o Caxias na partida marcada pela invasão a campo de torcedores alvinegros.
Na volta para o segundo tempo, apenas o Avaí mudou. O técnico Adilson Batista trocou o meia Arílson pelo volante Júnior. A idéia era fortalecer a marcação no meio e liberar para o ataque os laterais Denílson e Mazinho.
Mas a substitução se mostrou infeliz. O meio‑de‑campo praticamente não criou no segundo tempo. O treinador ainda pôs Jack Jone no lugar de Calmon ‑ que jogou mal ‑ e Alex no lugar de Jackson ‑ que carregou demais a bola. Mas o time não melhorou.
Satisfeito com o resultado, o Caxias também pouco atacou o gol de Flávio na etapa final. Mas ainda assim conseguiu ser mais perigoso que o Leão. Juliano ‑ que havia substituído Abimael ‑ desperdiçou grande oportunidade de marcar no fim da partida.
A última rodada da primeira fase será disputada na próxima terça, dia 12. O Avaí enfrenta fora de casa o Mogi Morim, e o Caxias recebe o XV de Piracicaba.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.