| 23/06/2007 11h53min
A Fiat Yamaha garantiu as duas melhores posições para a largada do Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP, que ocorre neste domingo. No treino classificatório deste sábado, realizado sob poucas nuvens, a equipe japonesa registrou os melhores tempos e venceu o duelo direto com a Repsol Honda, que larga na terceira e na quarta colocações.
Porém, não será Valentino Rossi quem sairá na frente da corrida, que terá o norte-americano Colin Edwards na pole position. Surpreendente, o Texas Tornado cravou o tempo de 1min28s531 na melhor de suas voltas, deixando Rossi na segunda colocação pouco mais de 0s1 atrás.
Os dois dividirão a primeira fila do traçado inglês com Dani Pedrosa e Nicky Hayden. O espanhol, que havia largado na frente em 2006 com o tempo de 1min27s676, ficou com a terceira melhor marca do tempo. Vale lembrar que as motos da última temporada eram mais potentes, com 960cc – contras as 800cc das atuais.
Na quarta colocação, o atual campeão Nicky Hayden confirma as boas expectativas criadas para sua participação na prova. Depois de registrar a volta mais rápida nos treinos livres da manhã deste sábado, o Kentucky Kid conseguiu seu lugar na primeira fila com o tempo de 1min29s025.
Com a disputa restrita às motos da Yamaha e da Honda, quem acabou ficando para trás foi Casey Stoner. Líder da temporada, a jovem revelação australiana não conseguiu levar sua Ducati Marlboro para além do quinto melhor tempo da sessão, superando a Rizla Suzuki de John Hopkins (sexto), a Honda de Carlos Checa (sétimo) e a Kawasaki de Randy de Puniet (oitavo).
O brasileiro Alexandre Barros acabou não fazendo um bom treino e largará na 15ª colocação, exatamente atrás do alemão Alex Hoffmann, seu companheiro na Pramac d’Antin. Entreando na Kawasaki no lugar do francês Olivier Jacque, o aussie Anthony West larga em 17º.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.