| 23/06/2007 14h44min
Mesmo jogando contra a torcida, a Polônia conseguiu uma importante vitória neste sábado, em sua penúltima partida válida pela primeira fase da Liga Mundial. Em Varna, na Bulgária, os poloneses derrotaram a forte equipe da casa por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/19, 25/23 e 25/23, e assumiram temporariamente a liderança do equilibrado Grupo D da competição.
O grande destaque da partida foi Mariusz Wlazly, que anotou nada menos do que 21 pontos a favor dos visitantes. A equipe comandada pelo técnico argentino Raul Lozano ainda contou com os 14 pontos de Wojciech Grzyb e os 11 de Michal Winiarski, que colaboraram para os 96 anotados pela Polônia na partida.
A Bulgária contou com pouco brilho individual, somando 13 pontos com Metodi Ananiev, 11 com Vladimir Nikolov e 10 com Hristo Tsvetanov. Curiosamente, a equipe do técnico Martin Stoev pontuou com todos os 12 jogadores inscritos na partida, com a exceção do líbero Teodor Salparov.
Com 19 pontos, a Polônia depende apenas de suas forças para garantir matematicamente a liderança no grupo. Como já está classificada para a fase final da Liga Mundial, já que hospedará a fase decisiva, a equipe poderá até perder para a Bulgária no próximo jogo entre as duas equipes, neste domingo, que estará entre as seis melhores do mundo. Para os búlgaros, a vitória garante matematicamente a vaga.
Na outra partida deste sábado na chave, entre duas seleções já sem chances de classificação, a China recebeu a Argentina em Chengdu e conquistou sua primeira vitória na competição. Apesar do placar de 25/17, 25/17 e 25/21, os asiáticos chegaram apenas aos 10 pontos, um a mais que os rivais sul-americanos, sem possibilidades de avançar à fase final.
O grande destaque da partida foi Qiong Shen, que fez 20 pontos para os donos a casa, enquanto Diego Stepanenko anotou dez para os visitantes. Os dois times encerram suas participações na competição neste domingo, novamente jogando na China.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.