| 23/06/2007 18h01min
O Avaí conseguiu uma proeza nesta tarde. O time levou, até o momento, o gol mais rápido da Série B. O CRB marcou 1 a 0, gol contra do zagueiro Rafael aos 12s. Sidney e Marcinho anotaram os demais gols do time alagoano. Aos 43 minutos do segundo tempo, Marcelinho marcou o gol de honra. Com o resultado, o Leão amarga a última posição na tabela com apenas 4 pontos.
Alfredo Sampaio, técnico anunciado durante a tarde deste sábado, deve ter ficado apavorado com o que viu no estádio Rei Pelé, em Maceió. Apático, perdido em campo, errando muitos passes e cometendo falhas bisonhas, o Avaí foi presa fácil para o CRB, que também não é nenhum grande time de futebol.
O jogo
Não seria absurdo dizer que a partida começou 1 a 0 para o CRB. Sim, isso mesmo. Aos 12s de jogo, o Leão já perdia a partida. O juiz apitou, o CRB tocou na bola, foi em direção ao ataque, e cruzou para a área. Rafael, zagueiro avaiano, tentou afastar, mas pegou mal
na bola e acabou cabeceando contra o próprio gol.
Daí foi um festival de chances perdidas pelo CRB. A zaga avaiana, desestabilizada, permitia o avanço dos meias Wanderson e Sidney e do atacante Junior Amorim a todo instante. Num dos ataques, Wanderson quase ampliou aos 13 minutos em um chute de fora da área, mas Eduardo Martini conseguiu espalmar. Quatro minutos depois, Junior Amorim, que infernizou durante todo o primeiro tempo, recebeu bom lançamento, driblou o goleiro e, sem ângulo, tentou um passe para o meio da área, mas Edílson chegou antes de Marcinho e afastou o perigo.
Eduardo Martini voltou a salvar o Leão aos 20 minutos, quando Junior Amorim cabeceou sozinho na área, a bola entretanto, parou nas maõs do goleiro avaiano. Sem poder de reação algu, o segundo gol alagoano era questão de tempo. Sidney, aos 31, aproveitou o rebote da zaga e, da entrada da área, acertou uma bomba no ângulo: 2 a 0.
Tava muito fácil. Aos 43 Buiú avançou "livre leve o solto" pela esquerda e cruzou rasteiro. Marcinho, dentro da área, livrou-se de um marcador e bateu no canto, sem chances para o goleiro adversário.
No segundo tempo, com o resultado construído, os donos da casa passaram a administrar o jogo. Com isso, o Avaí ameaçou pela primeira vez aos 17 minutos. Rafael aproveitou um cruzamento de Edílson e dividiu com a zaga adversária, mandando a bola muito perto da trave esquerda de Veloso. O Avaí conseguiu o gol de honra com Marcelinho, aos 43, em chute da entrada da área.
RODRIGO CELENTEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.