| 23/06/2007 18h19min
A Portuguesa passou por uma intertemporada de sete dias e as diferenças na equipe apareceram. Na partida em que a marcação venceu a criação, as equipes se equivaleram dentro de campo, mas a Rubro-verde contou com tarde inspirada de Vaguinho para vencer o São Caetano por 2 a 1, de virada, em pleno Anacleto Campanella, neste sábado, pelo encerramento da sétima rodada da Série B.
O Azulão perde uma invencibilidade de cinco partidas na competição, volta a conhecer um revés em seu estádio, o que não acontecia desde o dia 25 de fevereiro, e fica ainda mais longe da zona de acesso à primeira divisão, somando 11 pontos e caindo para a oitava colocação. Enquanto isso, a Portuguesa mostra melhoras e vai deixando a luta para escapar do rebaixamento à terceira divisão. A equipe consegue sua terceira vitória na Segundona, soma nove pontos e sobe para a 12ª colocação da tabela.
Em uma partida fraca, marcada pelas constantes marcações de falta da arbitragem, o destaque ficou com os jogadores de marcação. No primeiro tempo prevaleceu a tática e o São Caetano abriu o placar com um gol de pênalti de Peter. A etapa final foi melhor, mais ágil, o Azulão perdeu Luan, expulso, e a Lusa empatou com um belo gol de Vaguinho. O atacante estava inspirado e determinou a virada em outro belo chute de dentro da área.
Na próxima rodada, toda disputada na terça-feira, a Portuguesa tentará finalmente engatar na Segundona diante do Vitória, no Canindé. O São Caetano volta ao Anacleto e busca subir degraus na tabela diante do Grêmio Barueri.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.