| hmin
Emancipado de Pelotas em 2000, o pequeno povoado de 2,5 mil habitantes Arroio do Padre recebeu com festa o governador eleito Germano Rigotto (PMDB) neste sábado, dia 9. Apesar de não ter visitado o município durante a campanha, foi em Arroio do Padre que Rigotto teve sua mais expressiva vitória percentual sobre Tarso Genro (PT), ao conquistar 88,3% dos votos válidos.
Durante três dias, o município se preparou para receber a maior autoridade a pisar seu solo. Nas escolas, as crianças confeccionavam cartazes de boas-vindas e de parabéns. No salão paroquial, coral e banda ensaiavam canções. Na prefeitura, o prefeito Almiro Buss (sem partido) organizava a estrutura e o protocolo.
Quando Germano Rigotto desceu do ônibus, por volta das 17h de sábado, encontrou uma típica quermesse, com crianças festejando, políticos de mão estendida para os cumprimentos e curiosos fotografando tudo. Saudado com uma bateria de fogos de artifício e envolto pela população, demorou mais de meia hora para cruzar os 150 metros da principal rua da cidade. Dezenas de estudantes, de mãos dadas e o corpo enfeitado com adesivos de campanha, formavam um corredor humano para a passagem do eleito. Com paciência mesmo em meio ao alvoroço, Rigotto cumprimentava quase todas, lia os cartazes, trocava beijos e ouvia reivindicações.
Ao discursar, Rigotto agradeceu a majoritária preferência e reiterou a necessidade de desenvolver uma política de desenvolvimento específica para a zona sul do Estado. Disse que conhecia as dificuldades do município, mas não faria promessas.
– Eu não vim aqui durante a campanha e obtive 88% dos votos. Isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade e compromisso com vocês – afirmou.
De Arroio do Padre, Rigotto retornou a Pelotas e, às 19h, embarcou numa avião com destino a Porto Alegre. Uma tempestade, porém, impediu a aterrissagem na Capital. Rigotto e os assessores retornaram a Pelotas e pernoitaram na cidade. O ato festivo que receberia o governador eleito Germano Rigotto (PMDB), no sábado, em Nova Petrópolis, foi cancelado em função do mau tempo. Segundo a assessoria de Rigotto, a atividade foi suspensa pelos partidos organizadores e pela direção da Rádio Imperial porque a área do parque dos Imigrantes, onde o governador seria recepcionado, é aberta e, com chuva, dificultaria a programação. Não há, ainda, uma nova data agendada.
FÁBIO SCHAFFNERGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.