| 24/06/2007 11h36min
A exemplo do que já havia acontecido no sábado, os Estados Unidos não tiveram dificuldades para vencer o Japão pela Liga Mundial de vôlei. Jogando fora de casa neste domingo, os norte-americanos venceram os japoneses por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/22, alcançando o oitavo resultado positivo em 10 jogos pela primeira fase.
A vitória foi novamente construída pelas boas atuações de Ryan Millar e Reid Priddy. Enquanto Millar anotou 13 pontos para os visitantes, o carequinha Priddy fez dois a menos, igualando a marca do companheiro Clayton Stanley. Sem o mesmo brilho do sábado, Riley Salmon fez nove.
Mas o grande destaque individual da partida foi, sem dúvida, Yu Koshikawa. Principal ídolo da seleção local, Koshikawa foi responsável por nada menos do que 26 dos 67 pontos dos nipônicos da partida, embora não tenha conseguido evitar a sétima derrota de sua equipe em oito jogos. Yusuki Ishijima e Takaaki Tomimatsu fizeram nove cada.
O principal fundamento da partida foi o bloqueio, que ajudou os EUA a abrirem 8/5 no primeiro set e que permitiu aos japoneses a virada por 18/15. Mesmo assim, os norte-americanos conseguiram uma nova virada no placar e a vantagem na segunda parcial, quando Clayton Stanley colocou os donos da casa atrás no marcador com 15/10, deixando os comandados do técnico Hugh McClutcheon no controle do jogo.
Para encerrar sua participação na primeira fase, os EUA ainda farão duas partidas contra a Itália, novamente fora de casa. Já eliminado, o Japão também pegará os italianos em julho, em confrontos atrasados, mas não sem antes receber a França, em Tóquio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.