| 24/06/2007 15h14min
Fazendo os últimos preparativos para a disputa da Copa América, o técnico Dunga alertou para as dificuldades que seu time deve enfrentar na estréia contra o México. Para o treinador brasileiro, os fatos de os rivais já estarem jogando juntos a mais tempo em virtude da Copa Ouro, competição a qual os mexicanos decidem neste domingo contra os Estados Unidos, pode ser um dos problemas que o conjunto verde amarelo deve enfrentar.
– Uma equipe que está em uma decisão está em seu melhor momento, pois está motivada e com ritmo de jogo. O México deve nos impor dificuldades pois eles tem alguns jogadores que jogam na Europa e o futebol mexicano se desenvolveu bastante nos últimos tempos. Tentaremos, dentro da qualidade dos nossos jogadores, superá-los – disse Dunga
A Copa América será a primeira competição oficial que o Brasil disputará desde o a eliminação no Mundial da Alemanha em 2006, quando caiu nas quartas-de-final contra a França. Para Dunga, que esteve presente como jogador tanto no fiasco da Copa de 1990 como no tetracampeonato de 1994, o Brasil deve usar as más lembranças para corrigir os erros e recuperar a confiança perdida.
– Em 2006 houve um resultado inesperado. Não devemos esquecer o que aconteceu pois esta é uma boa oportunidade de melhorarmos. Temos que jogar com vontade de reverter a situação e para isso devemos continuar trabalhando. Os jogadores estão determinados e com vontade de jogar e o que eles devem fazer é entrar em campo e dar o melhor de si – afirmou Dunga.
O Brasil estréia na Copa América contra o México, nesta quarta-feira, em Puerto Ordaz. Manejados para o grupo B, os comandados de Dunga terão como adversários, além dos mexicanos, o Chile e o Equador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.