| 24/06/2007 15h58min
A saltadora Keila Costa está classificada para os Jogos Pan-Americanos 2007. Contando com a ausência de Maurrem Magi, ela venceu neste domingo a prova de salto em distância do Troféu Brasil de Atletismo, que acontece em São Paulo. Ela conseguiu a marca de 6m76cm, doze centímetros a menos que sua melhor marca, os 6m88cm do GP Brasil de Belém do Pará, em maio.
Os números, no entanto, não eram a maior preocupação da jovem pernambucana de 24 anos. Após a prova, ela se emocionou por poder ir aos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
– É muito bom chegar ao Pan como favorita, tanto na distância como no triplo – festejou, antes de subir ao pódio. – Minhas principais adversárias serão a Maurren, claro, e as duas cubanas – projetou.
Maurren se classificou para o Pan como primeira colocada no Ranking 2007, com 6m94cm. Completaram o pódio Laurice Félix, 6m37cm, e Vanessa Seles, com 6m33cm.
Keila se emocionou ao ser questionada sobre os conselhos que daria a uma atleta iniciante. Ela lembrou as dificuldades que teve quando treinava no Nordeste.
– Nunca desistir, mesmo diante das dificuldades, da falta de pista e de uniforme – afirmou a atleta, que competia em pista de terra em Abreu e Lima, cidade perto de Recife onde passou a infância, até ser descoberta no atletismo e se mudar para São Paulo.
A atleta nordestina detém o recorde sul-americano de salto triplo (14m57cm) e a segunda melhor marca das Américas no salto em distância (6m88cm). No Rio de Janeiro, ela quer ir além.
– Minha meta é saltar 7 metros na distância e 15 metros no triplo – avisou a atleta, que terá antes do Pan duas provas internacionais, em Atenas e Lausane.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.