| 26/06/2007 09h34min
A carreira da jovem russa Anastasia Pavlyuchenkova é mais do que promissora, mas nesta terça a tenista de apenas 15 anos não resistiu à experiência de Daniela Hantuchova. Cabeça-de-chave número 10, a eslovaca deu show e conseguiu passar pela primeira rodada de Wimbledon sem dificuldade, superando a juvenil por 2 sets a 0, com rápidos 6/0 e 6/1. Agora, Hantuchova aguarda pela definição de sua adversária na segunda fase do Aberto da Inglaterra. Ele sairá do duelo entre a também russa Elena Likhovtseva e a italiana Maria Elena Camerin, que medem forças ainda nesta terça.
Se sua adversária for Camerin, as duas poderão reeditar o duelo que travaram no ano passado, na primeira rodada do principal torneio sobre grama do circuito. Na ocasião, a eslovaca teve certa dificuldade, mas conseguiu o triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1. Antes disso, as duas já haviam se enfrentado no Torneio de Sidney de 2002, e Hantuchova havia ficado com a vitória.
Contra Likhovtseva o retrospecto da 12ª do mundo também é favorável, com dois triunfos em três duelos. No único confronto que realizaram sobre a grama (na primeira rodada do Torneio de Eastbourne de 2006), porém, a russa levou a melhor por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/6 (7-3).
A Pavlyuchenkova, que havia terminado o ano de 2006 na liderança do ranking juvenil, resta tirar o aprendizado de sua primeira participação em um torneio Grand Slam para conseguir melhorar em participações futuras. Ela havia tentado entrar na chave do Aberto da Austrália deste ano, mas acabou superada na última rodada do qualifying pela ucraniana Julia Vakulenko. Em Wimbledon, a russa ganhou um convite dos organizadores do evento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.