| 26/06/2007 12h20min
Considerada a principal estrela da Copa América segundo enquete feita pelo site oficial da competição, o atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, afirmou que “sonha” conquistar o título da competição com uma vitória sobre o Brasil na decisão.
– Eu sonho em ganhar esta Copa América, isso seria o máximo neste momento. A seleção precisa disso porque há muito que não festejamos um título – disse o jovem craque ao jornal Clarín, de Buenos Aires.
Messi disse que, “sem dúvidas”, quer que a Argentina jogue a final com o Brasil, porque ainda não esqueceu amarga derrota por 3 a 0 para a seleção de Dunga em amistosos disputado no ano passado, em Londres, na Inglaterra.
– Quero estar mais tranqüilo do que nunca para render o máximo – disse o jogador, que completou 20 anos no domingo, uma data comemorada por seus companheiros de equipe, familiares e amigos na concentração argentina em Maracaibo, na Venezuela. – Já são três vezes seguidas que faço aniversário em uma concentração.
Embora seja a atual campeã olímpica, a seleção argentina não comemora um título oficial desde 1993, quando conquistou justamente a Copa América, disputada no Equador. Na ocasião, o time venceu o México na final com dois gols de Gabriel Batistuta.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.