| 26/06/2007 15h13min
Pela primeira fase de Wimbledon, Lleyton Hewitt precisou jogar apenas o necessário para despachar Richard Bloomfield, nesta terça-feira, por 3 sets a 0. Com parciais de 7/5, 6/3 e 7/5, o australiano, cabeça-de-chave número 16 no Grand Slam inglês, conquistou a sua vaga na seqüência da competição em pouco mais de duas horas de partida.
Bloomfield, que conquistou o direito de disputar a chave principal da competição após passar pelo qualifying, não demonstrou qualquer poder de reação diante do ex-campeão de Wimbledon. Mesmo assim, Hewitt não conseguiu obter seu melhor desempenho e cometeu 26 erros não forçados, contra somente 17 do tenista inglês.
Na seqüência do torneio disputado no All English Club, em Londres, Hewitt busca se firmar novamente como uma das potências do tênis mundial diante Simone Bolelli, número 65 do ranking da ATP. O italiano derrotou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5), 6/4 e 6/4.
Quem também confirmou seu favoritismo na estréia de Wimbledon foi o tcheco Tomas Berdych. O sétimo cabeça-de-chave da competição não teve trabalhos para bater o chileno Nicolas Massu por 3 sets a 0. Com o resultado positivo, ele agora aguarda a definição da partida entre o suíço Stanislas Wawrinka e o francês Michael Llodra para conhecer seu adversário.
Apesar do equilíbrio demonstrado pelos dois tenistas no início do confronto, Berdych acabou finalizando o primeiro set com uma vitória apertada no tie break, 7/6 (7-5). Nas outras duas disputas, no entanto, o tcheco impôs a sua superioridade dentro da quadra de grama e sacramentou o triunfo com 6/4 e 6/2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.