| 26/06/2007 19h29min
Bastante criticado por não ter colocado uma marcação individual sobre Riquelme nos dois jogos das finais da Copa Libertadores da América e muito elogiado por ter achado uma solução eficiente para suprir os desfalques no clássico Gre-Nal. Este foi o resumo dos comentários a respeito de Mano Menezes nas últimas semanas.
Desde 2005 no comando do Tricolor, Mano Menezes diz que o melhor a fazer é não se abater de forma muito negativa com as críticas e nem se empolgar demais com os elogios. O treinador revelou nesta terça-feira que tenta fazer com que seus atletas respondam da mesma forma aos comentários sobre a equipe.
– Sempre que sou questionado por vitórias e derrotas eu procuro não me abater. Também procuro transmitir aos jogadores que não se abatam demais quando perdermos e que não se empolguem demais quando vencermos. Continuo pensando que Riquelme é tão grande jogador que acabou escapando da marcação que queríamos fazer. Independente se era individual ou não, não o marcamos bem. No Gre-nal, apenas apresentamos uma alternativa de escalação que eu já usei anteriormente – disse Mano Menezes.
Em função da chuva que desabou sobre Porto Alegre na tarde desta terça-feira, o treino do Grêmio foi realizado em uma quadra coberta. Mano Menezes tem muitas dificuldades para armar a equipe que enfrenta o Santos, sábado, na Vila Belmiro. A idéia dele era manter o esquema utilizado no Gre-Nal, mas a suspensão de Bruno Teles pelo terceiro cartão amarelo faz com que Lúcio tenha que voltar à lateral-esquerda.
Em momentos de dificuldades para escalar a equipe, Mano Menezes tem armado seu time com o meio-campo bastante povoado, A idéia contra o Santos é deixar o meio fortalecido, mas nem por isso abdicar do ataque.
– Povoado nem sempre é ruim. Às vezes tu podes povoar o meio com muitos volantes, às vezes pode povoar como fizemos no Gre-Nal, tendo uma passagem de lado com velocidade e força, capaz de tornar a equipe mais rápida na transição da jogada sem perder consistência. Isto que eu gosto nas minhas equipes. Acho que podemos caminhar nesta linha – revelou Mano Menezes.
Kelly seria boa opção para a partida contra o Santos, mas ele ainda seguirá fazendo trabalho de recondicionamento físico e deve estar a disposição somente daqui a duas rodadas.
A tendência é que não joguem três volantes específicos contra o Santos. O time deve ter: Saja; Patrício, William, Pereira e Lúcio; Gavilán, Sandro Goiano, Diego Souza e Ramón; Éverton e Douglas.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.