| 27/06/2007 08h46min
Embora admita sua admiração por Lewis Hamilton, Alan Prost afirmou sentir certa simpatia pela situação que o outro piloto da McLaren, Fernando Alonso, enfrenta na equipe atualmente. O espanhol veio da Renault para a escuderia inglesa com dois títulos mundiais no currículo e com a esperança de alçar vôos mais altos nesta temporada.
No entanto ele não contava com o surgimento do jovem britânico, que apresentou boa forma, conquistou o pódio em todas as corridas, lidera o campeonato e com isso tirou o foco da imprensa de seu colega de time.
Lembrando-se da rivalidade que teve com Ayrton Senna no final dos anos 80, quando ambos estavam na McLaren, Prost diz que entende bem a situação do espanhol.
– Devo dizer que sei como Alonso deve estar se sentindo. Ele queria ir para a McLaren porque era um sonho para ele, mas agora descobriu que ele não é o único da família. Acho que deve ser bem difícil para Fernando se motivar nesta situação – disse o
tetracampeão, que rendeu elogios a
Hamilton, e reconheceu que o “rookie” pode ser um bom aprendizado para Alonso.
– Ele não cometeu erros, é consistente e rápido. Talvez a única coisa que podemos nos preocupar é que ele é jovem e algo pode acontecer. Mas acima de tudo é bom para o esporte, bom para o time e para todo mundo. Até para Alonso. Ele aprenderá muito com isto e será mais duro e mais rápido no futuro – acredita Prost.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.