| 27/06/2007 16h43min
Não se sabe se foi uma declaração premeditada ou uma gafe, mas é certo que ela pode custar muito caro ao vice-presidente de futebol do Palmeiras, José Cyrillo Júnior. Durante o programa “Debate Bola”, da Rede Record, ancorado por Milton Neves, o dirigente insinuou que o jogador Richarlyson, do São Paulo, era homossexual.
Durante o programa, Cyrillo foi questionado pelo apresentador se algum jogador do Palmeiras assumiria ser homossexual publicamente. Segundo a edição online do jornal Folha de S.Paulo, um atleta de um grande clube paulista estaria em negociação com o programa "Fantástico", da Rede Globo, para assumir sua homossexualidade diante das câmeras.
– Não, o Richarlyson quase foi para o Palmeiras. O procurador dele assinou um pré-contrato com o Palmeiras, mas no dia seguinte ele foi para o São Paulo – respondeu o dirigente palmeirense.
A direção do São Paulo já pediu à Rede Record uma fita com a cópia do programa e pretende processar o dirigente alviverde. O departamento jurídico tricolor deve analisar a fita com urgência para que o clube tome as medidas cabíveis ao caso. Existe também o risco do dirigente ser processado pelo próprio jogador.
– Vamos estudar quais medidas jurídicas tomaremos. Mas o Richarlyson deveria processar o dirigente do Palmeiras, mesmo que o São Paulo não o faça – disse o diretor-jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, ao GloboEsporte.com.
• Veja as declarações do dirigente palmeirense no Youtube
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.