| 28/06/2007 19h09min
O volante Lucas, recentemente negociado pelo Grêmio ao Liverpool, foi cortado nesta quinta-feira do grupo brasileiro que irá disputar o Mundial Sub-20, no Canadá. O jogador está com uma lesão no tornozelo esquerdo e ficará 20 dias afastado dos gramados. Surpreendentemente, o médico Flávio Cruz revelou, após confirmar a exclusão do atleta, disse que Lucas já teria vindo do clube gaúcho com esta lesão.
Lucas vem de um longo período de inatividade no Grêmio, mas por problema muscular, sofrido na vitória de 4 a 0 sobre o Caxias, pelas semifinais do Gauchão. Logo que se apresentou na Granja Comary, participou normalmente de todos os trabalhos e não se queixou de nada, pelo menos publicamente.
Outra coisa que causa surpresa no corte de Lucas foi a pressa da CBF em fazer isto. Pelo regulamento da competição, para um jogador ser cortado precisa ser examinado por uma comissão médica da Fifa, um relatório encaminhado, para, aí sim, ser providenciada uma nova convocação. O prazo para isto acontecer seria de 24h.
No período da tarde, pouco antes do anúncio da exclusão do jogador, os médicos da seleção sub-20 confirmavam que Lucas tinha sofrido uma lesão de grau moderado e o corte estava descartado. A CBF teria apressado as coisas para que uma nova convocação fosse anunciada antes da estréia do Brasil na competição, sábado, às 15h15min (de Brasília), contra a Polônia.
Marcone, do Bahia, foi chamado. Com a saída de Lucas, Ji-Paraná, do Inter, deve ganhar a vaga no time titular.
Mesmo que volte para Porto Alegre antes do previsto, Lucas não jogará mais com a camiseta do Grêmio. Assim que ele se recuperar, se apresentará ao Liverpool.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.