| 11/11/2002 21h13min
O Figueirense pode ter uma formação diferente na partida desta quarta, 13 de novembro, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, em um confronto que é fundamental para as pretensões alvinegras de se manter na divisão de elite em 2003.
A expectativa é que o técnico Muricy Ramalho confirme a entrada de Artur no ataque, ao lado de Selmir, com o conseqüente recuo de Thiago Gentil para o meio-campo. Neste caso, o atacante atuaria como armador pela direita, com Igor pela esquerda.
– Conversei com o Muricy e não vai ter problema nenhum, porque eu já trabalhei nessa função – disse Thiago Gentil à rádio CBN/Diário.
A mudança pode ter sido causada pela contusão de Marcelinho, que foi poupado do treino desta segunda em função de uma fisgada na coxa esquerda. Como a tendência é que o meia se recupere a tempo e fique à disposição para o jogo contra o Coritiba, esta formação ainda está em suspenso, e pode ser revertida.
O treino coletivo que define o time titular ocorre na manhã desta terça, no Estádio Orlando Scarpelli. Pouco depois, por volta das 14h, a delegação embarca rumo a Curitiba.
Na tarde desta segunda, o Figueirense realizou um amistoso diante do São José, que recentemente disputou o Campeonato Catarinense da Segunda Divisão, no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça. O time de Florianópolis venceu por 4 a 1. Além das mudanças já descritas, uma outra novidade surgiu na lateral direita, com Paulo Sérgio reassumindo sua vaga de titular – após ficar de fora dos jogos contra o Paysandu, para cumprir suspensão automática, e contra o Grêmio, por opção do treinador – mandando Wilson novamente para o banco de reservas.
A rodada do final de semana, na qual o Figueirense folgou, complicou a situação do time catarinense na Série A. Com a queda na tabela para o 19º lugar, a chance de rebaixamento agora é de 22,58%, de acordo com o site www.chancedegol.com.br
Porém, a matemática para a permanência na divisão de elite continua sendo a mesma. Uma vitória – ou sobre o Coritiba na quarta, ou sobre o Paraná, domingo, em casa – deve ser mais do que suficiente para espantar o fantasma do retorno à Série B. Na realidade, é possível que até dois empates sirvam para o alvinegro. Atualmente, pelos cálculos do Chance de Gol, quem atinge 29 pontos tem apenas 5% de possibilidade de cair. Como o Figueira somou 27, restam apenas dois pontos para conquistar.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.