| 29/06/2007 11h42min
O técnico Bernd Schuster, confiante, disse novamente que assumirá o comando do Real Madrid no lugar de Fabio Capello, que deixou o time. Em entrevista à edição desta sexta-feira do jornal As, o alemão disse que estará à frente do time merengue nos próximos dias. Embora seu clube, o Getafe, tenha garantido sua permanência para a próxima temporada, o treinador declarou que nada impedirá a realização de seu sonho de treinar a equipe espanhola.
– Estou certo de que estarei lá na próxima semana – disse Schuster.
– Angel (Torres, presidente do Getafe) me deixou muito feliz. Ele sabe que dei tudo para o Getafe nestes dois anos e não vai impedir a realização do meu sonho. Ele se comportou como um cavalheiro e estou certo de que não haverá problema – acrescentou.
O diretor esportivo do Real, Pregrag Mijatovic, disse nesta semana que Schuster era um candidato a ocupar o cargo de técnico do time, mas alertou que o alemão ainda tinha contrato com o Getafe, coisa que poderia inviabilizar a negociação. O sérvio declarou que o novo comandante madrileno deverá ser jovem e entender o tipo de filosofia futebolística que é aplicada no clube.
Dentro desta descrição, Schuster encaixa-se perfeitamente. O alemão manteve a maior parte de sua carreira, tanto de treinador como de jogador, na Espanha. Como atleta, o alemão jogou pelo Barcelona, Atlético de Madrid e pelo próprio Real Madrid. Já como técnico, Bernd dirigiu o Levante e atualmente encontra-se no Getafe.
Se a negociação proceder, Schuster será o oitavo treinador do Real Madrid desde 2003, quando o espanhol Vicente del Bosque conduziu o time à sua nona conquista da Liga dos Campeões. De lá pra cá, os Galáticos foram comandados pelo português Carlos Queiroz, pelos espanhóis Antonio Camacho, Mariano García Remon e Juan Ramon Lopez caro, pelo brasileiro Wanderley Luxemburgo e, nesta última temporada esteve nas mãos de Fabio Capello.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.