| 29/06/2007 16h48min
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, o Paraná tem pela frente o clássico contra o Atlético-PR às 18h10min deste sábado, na Vila Capanema, em Curitiba. E apesar do discurso ensaiado de que clássico é clássico, o tricolor paranaense se considera favorito pela situação da tabele e o fato de jogar em casa.
– Pela situação da tabela, temos um pequeno favoritismo – afirmou o atacante Vinícius Pacheco.
Favoritismo à parte, o técnico Pintado se prepara forte para o clássico. O treinador escalou a equipe com 12 jogadores no coletivo desta sexta. Mesmo recuprado de lesão, o volante Adriano não está em está em condições físicas e foi vetado pra o jogo. A principal dúvida do treinador é entre Joélson e Vandinho.
– Já tenho a equipe que jogará o clássico na cabeça desde a partida contra o Sport, já que venho com um planejamento. O importante é que treinamos muito bem durante a semana e tenho certeza que faremos um grande jogo no sábado – despistou o treinador.
Em sétimo colocado na tabela, com 11 pontos, o Atlético-PR pode encostar nos rivais em caso de vitória. O time vem embalado por uma vitória fora de casa sobre o Palmeiras e por esse motivo ninguém admite o favoritismo dos adversários. Para o atacante Denis Marques, o adversário traz boas lembranças.
– Esse clássico já está marcado para mim. Fiz boas partidas contra o Paraná e inclusive a placa que ganhei pelo gol na Arena foi contra eles. Fiz uma grande partida na primeira fase do Paranaense e tenho boas lembranças desse clássico – disse o atacante.
A exemplo de seu colega, o técnico Antonio Lopes também faz mistério e não revela a escalação. O treinador comandou um treino fechado nesta sexta. Mesmo recuperado de lesão, o lateral-direito Jancarlos deve ficar no banco de reservas, já que Nei vem agradando o treinador. Outro atleta que vem ganhando a confiança de Lopes é o zagueiro Gustavo, que deve tomar a titularidade de João Leonardo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.