| 29/06/2007 20h04min
Após uma surpreendente vitória de 3 a 0 sobre o Uruguai, a seleção do Peru enfrenta a Venezuela no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, às 19h15min (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo A da Copa América, em busca de mais três pontos que lhe garantam a classificação para as quartas-de-final da competição.
Entretanto, os peruanos não terão facilidade amanhã, pois terão pela frente nada menos que os anfitriões da competição, que apenas empataram em 2 a 2 com a Bolívia na primeira rodada e que agora lutarão por uma vitória com todas as forças.
Para este confronto, a Venezuela já tem certo o desfalque do lateral-esquerdo Jorge Rojas, que sofreu uma lesão na perna esquerda após se chocar com um defensor da Bolívia no primeiro jogo. Assim, o treinador Paez testou a equipe com a entrada do zagueiro Andrés Rouga, em uma formação mais defensiva, e com o meia Edder Pérez, para um esquema que privilegia o ataque.
Já a equipe peruana chega ao confronto muito animado, após a vitória de 3 a 0 sobre o Uruguai, um dos times considerados favoritos.
No entanto, o técnico do Peru, Julio César Uribe, já afirmou que mesmo com o triunfo na primeira partida é necessário respeitar todos os adversários em um grupo que conta com equipes muito parelhas.
– Este é um grupo muito igual, no qual qualquer um pode vencer, ninguém pode subestimar o adversário e todos estão buscando a mesma coisa. A Venezuela apresentou um bom posicionamento tático – afirmou Uribe.
Uribe deve jogar com a mesma formação que goleou o Uruguai por 3 a 0. A única mudança poderia ser a entrada do meia Juan Carlos Mariño, que marcou um belo gol no primeiro jogo, no lugar de Pedro García.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.