| 12/11/2002 07h48min
Em reunião nesta terça, dia 12, na Praia Grande, em São Paulo, a Força Sindical irá analisar a proposta de criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social apresentada na semana passada pelo presidente da República eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro irá definir a posicão da central em relação a reformulação da estrutura sindical, ajuste do salário mínimo e reformas na área tributária e previdenciária.
De acordo com João Carlos Juruna, secretário-geral da Força Sindical, a diretoria deverá manter a defesa do salário mínimo de R$ 240. Sobre a questão tributária, adiantou que deverá ser mantida a proposta de taxação na ponta do consumo, prevista no projeto em tramitação no Congresso. E quanto à Previdência, a central é favorável ao sistema único, em que funcionários públicos e do setor privado teriam um limite de até 10 salários mínimos para efeito de aposentadoria.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.