| 30/06/2007 12h21min
Aposentado desde o final do ano passado, o alemão Michael Schumacher deu duas voltas no circuito de Magny-Cours ao lado do craque francês Zinedine Zidane, que também largou o futebol. Eles usaram um modelo esportivo da Ferrari, em um evento que faz parte de uma ação beneficente a favor de um centro médico de investigação para problemas na medula espinhal.
Foi a primeira vez que Schumacher andou publicamente em um circuito desde que abandonou as pistas, logo após ficar com o vice-campeonato da temporada 2006, que terminou com o GP do Brasil. Outras pessoas sorteadas por Jean Todt também tiveram a chance de andar ao lado de Schumi no carro.
O modelo utilizado pelo heptacampeão mundial de Fórmula 1 foi o Ferrari FXX, baseado no modelo Enzo. Existem apenas 30 unidades no mundo, sendo a mostrada em Magny-Cours propriedade de Schumacher.
– É uma grande honra vir aqui. Todo o Mundial de Fórmula 1 é muito interessante para os amantes dos esportes a motor, como eu – declarou o astro francês.
Schumacher é um dos membros fundadores do centro médico, assim como Todt.
– Estou aqui para respaldar esta iniciativa que combate sérias enfermidades. Não poderia imaginar uma ocasião melhor para andar nesta pista que uma grande causa – declarou o jogador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.