| 30/06/2007 18h05min
Grêmio e Santos empataram em 0 a 0 na tarde desta sábado, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileirão. A equipe de Mano Menezes explorou os contra-ataques, perdeu muitos gols e a chance sair de São Paulo com três pontos.
O primeiro tempo por horas esteve sonolento, não lembrando em nada as partidas movimentadas entre as duas equipes na Copa Libertadores deste ano. Foram poucas chances de gol para ambos os lados. O Santos teve a maior posse de bola, mas não conseguiu converter isso em chances de gol. A melhor chance do time foi em um chute despretensioso de Rodrigo Tabata por cima da meta de Saja, depois de uma sobra da grande área gremista. Apostando nos contra-ataques, foi o time de Mano Menezes que mais chegou perto de abrir o placar. Aos nove minutos, Patrício chutou em cima da zaga. No rebote, Sandro Goiano bateu muito forte, da intermediária, obrigando Fábio Costa a fazer grande defesa. No finalzinho da primeira etapa, depois de um cruzamento da esquerda, o zagueiro William apareceu bem no ataque e cabeceou certo para baixo. Fábio Costa espalmou a bola, fazendo uma defesa quase milagrosa. A proposta das duas equipes continuou a mesma no segundo tempo: o Grêmio no contra-ataque e o Santos com a posse de bola. Marcos Aurélio, de falta, teve a melhor oportunidade da equipe paulista, chutando perto da trave esquerda de Saja. O Santos continuava sem poder ofensivo e Wanderley Luxemburgo tirou o zagueiro Ávalos para colocar o atacante Vitor Junior, deixando de atuar com três defensores. Já Mano Menezes trocou a dupla de volantes Sandro Goiano e Ramon pelos volantes Edmílson e Nunes, respectivamente. Mas foi a troca de Gavilan por Kelly, aos 32 minutos, que mudou o parâmetro da partida. O meia deu velocidade e melhorou o passe da equipe gremista. A partir de então, o Grêmio desperdiçou inúmeras chances de marcar. Aos 35, Everton limpou o zagueiro Domingos, mas bateu muito mal, para fora. Depois de ganhar na força de Vitor Junior, na direita, Diego Souza tocou para Kelly, que deixou Lúcio livre. O jogador bateu mal, por cima da meta. Diego Souza ainda lançou Kelly dentro da área, aos 43. O meia bateu cruzado, tirando tinta da trave.O resultado deixou o Grêmio temporariamente na 13ª posição da competição, com 10 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Juventude no Estádio Olímpico, na terça-feira.
DIEGO GUICHARD
diego.guichard@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.