| 30/06/2007 22h02min
Duas pessoas foram presas no norte da Inglaterra neste sábado, segundo a polícia britânica, por ataques terroristas em Londres e na Escócia. A polícia descreveu a colisão de um carro em chamas, cujo porta-malas continha 60 litros de gasolina, no aeroporto de Glasgow como um ataque terrorista ligado aos carros-bomba encontrados em Londres na sexta-feira. As informações são do site G1.
– Posso confirmar que acreditamos que o incidente no aeroporto de Glasgow está ligado aos eventos em Londres de ontem. Há claras semelhanças, e podemos confirmar que isso está sendo tratado como um incidente terrorista – disse a jornalistas o chefe de polícia da região de Glasgow, Willie Era.
Segundo Rae, o homem seriamente queimado - que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital - carregava um "dispositivo suspeito", escondido junto ao seu corpo. O policial não quis confirmar se tratava de um cinturão de explosivos. O hospital foi evacuado por um período curto, enquanto o dispositivo era examinado.
O ataque, descrito por autoridades escocesas como um "incidente terrorista", se deu um dia e meio depois de a polícia frustrar um possível plano da Al-Qaeda em Londres. Dois carros cheios de gasolina, cilindros de gás e pregos foram descobertos no centro da cidade, prontos para serem detonados.
O governo britânico anunciou ter aumentado o estado de alerta para o nível "crítico", o mais alto do país, indicando que novos ataque iminentes são esperados.
Depois do ataque de sábado, fontes da área de segurança se mostraram cautelosas em relação a possíveis novos incidentes. Agentes de segurança em lugares como estações de trem, aeroportos, estádios e shoppings intensificarão os seus cuidados, por causa do atual estado de alerta, afirmou a mesma fonte.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.