| 01/07/2007 12h19min
A polícia britânica prendeu neste domingo em Liverpool, no noroeste da Inglaterra, a quinta pessoa supostamente envolvida em ataques terroristas no Reino Unido. A detenção acontece após a descoberta de dois carros-bomba no centro de Londres na sexta-feira e de um carro ter invadido um terminal do aeroporto de Glasgow no sábado.
No sábado à tarde, a polícia prendeu os dois autores do atentado de Glasgow. Um deles, muito queimado, foi hospitalizado em estado crítico e morreu, segundo informações das agências locais. Ambos, com aparência indo-paquistanesa segundo testemunhas, haviam jogado um jipe Cherokee contra os portões do principal terminal do aeroporto. Após o choque, o veículo se incendiou.
Outros dois homens foram presos também na noite de sábado em Cheshire (noroeste). Segundo a polícia, estes homens estariam relacionados aos três atentados frustrados.
A polícia britânica revistou também neste domingo algumas casas próximas à cidade de Glasgow, um dia depois do que classificaram como um atentado terrorista no maior aeroporto da cidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.