| 02/07/2007 11h51min
Um “novo” Juventude entrará em campo nesta terça para o clássico com o Grêmio, no Olímpico, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Além de estrear fardamento, o time de Caxias do Sul terá seis novidades em relação ao que foi derrotado pelo Santos.
Metade das mudanças são por opção do técnico Flávio Campos. No coletivo de domingo, ele voltou a escalar Radamés e Zé Rodolpho nas laterais, nos lugares de Ricardo e Márcio Azevedo. Já Renato, ex-Ferroviária, fará sua estréia no meio-de-campo.
– Comecei a treinar com bola essa semana, mas o professor está confiando e vai me dar uma oportunidade – confirmou Renato.
As outras três alterações são por forçadas. Na zaga, Wescley substitui Leonardo Silva, suspenso. No meio, o volante Marabá faz sua estréia no lugar de Lauro, submetido a uma artroscopia no joelho direito no último sábado. Na frente, Éber assume a vaga de Michel, lesionado.
– Espero que eu possa render o suficiente, até mesmo pelo fato de estarmos precisando do resultado – comentou Marabá.
Assim como o volante, o restante do grupo sabe que o Juventude precisa urgentemente somar pontos. Sem jogar na rodada do final de semana, o clube acabou caindo para a 17ª posição da tabela, na zona de rebaixamento. Por isso, a missão é trazer pontos de Porto Alegre.
– Buscar pontos fora de casa sempre é bom. Voltar do Olímpico com um empate já está de bom tamanho para nós – disse Radamés.
Além de Marabá e Renato, o meia Fábio Baiano também pode estrear no Olímpico. Mesmo poupado do treino de ontem, em função de dores, ele está relacionado e deve ficar no banco de reservas. O provável time: é Michel Alves, Radamés, Wescley, Cedrola e Zé Rodolpho; Marcão, Marabá, Beto e Renato; Alex Alves e Éber.
RBS TV E PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.