| hmin
O PMDB tentará assegurar a presidência da Assembléia Legislativa em 2003, primeiro ano do governo de Germano Rigotto.
Embora o governador eleito tenha assegurado que não quer se envolver na discussão sobre a Mesa da Assembléia, o assunto foi levantado ontem por um dos deputados na reunião de Rigotto com a executiva e as bancadas estadual e federal do PMDB.
De acordo com um dos parlamentares eleitos em 6 de outubro, Rigotto teria dito que, se pudesse escolher, preferiria ver o PMDB no comando da Assembléia no primeiro ano, para iniciar o governo com um bom respaldo do Legislativo, mas que a decisão deve ser da bancada. O governador tomou café da manhã com os principais líderes do PMDB, no Hotel Embaixador.
Nas mais de três horas em que esteve reunido com os principais nomes do, partido, Rigotto detalhou como será o processo de transição e garantiu que o PMDB terá prioridade na formação da equipe. Reiterou que os nomes só serão anunciados na
segunda quinzena de dezembro.
A
polêmica em torno da Mesa Diretora da Assembléia deixou os deputados do PMDB arredios. Alexandre Postal, presente à reunião, disse que nada foi tratado sobre esse assunto.
- A reunião não teve nada a ver com a Mesa Diretora - esquivou-se Postal.
O presidente estadual do PMDB, Cezar Schirmer, informou que o foco da reunião foi os problemas que o futuro governo terá pela frente. Lembrou que o partido é o braço político do governo e, por isso, precisa estar integrado a todas as decisões, inclusive na fase de transição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.