| 12/11/2002 20h16min
Impecável no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude tenta garantir na noite desta quarta, dia 13, algo além da classificação matemática à segunda fase do Brasileirão. O time busca, a partir das 21h40min, um triunfo contra o Paysandu para ampliar as chances de ficar entre os quatro primeiros e decidir o mata-mata das quartas-de-final em casa, diante da torcida. Se vencer, chegará a 43 pontos e só não ficará no grupo se o Atlético-MG ganhar seus dois jogos e o Corinthians obter pelo menos uma vitória nas duas últimas rodadas.
A busca da vantagem de decidir em casa se justifica. No Alfredo Jaconi, o time treinado por Ricardo Gomes (foto) foi eficientíssimo até agora, obtendo 10 vitórias em 12 partidas.
– Nós vamos atrás da vitória, mas sabendo que será difícil. Ficar entre os quatro vai ser extremamente vantajoso – afirma o técnico, que ainda evita falar sobre o mata-mata. Gomes prefere se concentrar no Paysandu e no Atlético-PR, adversário no domingo.
Apesar
da vontade de garantir um lugar entre os primeiros e do adversário não assustar muito – o Paysandu soma 28 pontos e tenta escapar do rebaixamento –, Ricardo Gomes prevê dificuldades maiores do que na vitória de 3 a 2 sobre o Inter, no domingo. Para o técnico, a equipe paraense "perde pouco a bola" e costuma complicar os rivais.
– Temos que utilizar uma outra estratégia – considera.
Para o confronto, o treinador só não terá o atacante Leonardo Manzi, que cumpre o segundo jogo da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Paraná. O time será o mesmo que bateu o Inter. O lateral-direito Itaqui, poupado nos treinos desta terça, está confirmado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.