| hmin
A equipe de transição nomeada pelo governo eleito se reuniu pela primeira vez nesta terça, dia 12, em Brasília. No encontro, foram definidos os grupos de coordenação entre os quais as 52 pessoas escolhidas ficarão divididas.
O governo Luiz Inácio Lula da Silva empreenderá uma "luta implacável" contra a inflação, prometeu o coordenador da equipe, Antônio Palocci Filho, sem a adoção de "medidas exóticas". Pela primeira vez, Palocci admitiu que o reajuste do salário mínimo poderá ficar abaixo do que vier a ser proposto pelo Congresso Nacional.
O coordenador frisou, ainda, que o governo eleito não estuda a possibilidade de alterar a meta de inflação estabelecida pelo atual governo para o próximo ano, cujo teto é de 6,5%. Estimativas do mercado levantadas pelo Banco Central indicam que a inflação poderá chegar a 9 % em 2003.
Sobre o salário mínimo, Palocci ressaltou que a decisão final sobre o aumento a ser concedido em 2003 será tomada pelo presidente eleito "à luz do Orçamento e da realização do Orçamento".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.