| 12/11/2002 23h21min
A rede de televisão Al Jazeera, do Catar, anunciou nesta terça, dia 12, a divulgação de uma nova gravação atribuída a Osama bin Laden. Nas fitas em áudio, um homem identificado como o líder da Al-Qaeda comemora os recentes atentados praticados em Bali, Iêmen e Kuait. Ele ainda felicita os rebeldes chechenos pela ação no teatro de Moscou, que resultou na morte de 128 reféns.
Segundo a mensagem, os aliados americanos serão alvos de novos ataques se continuarem a dar apoio "à gangue de carniceiros da Casa Branca". O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, é chamado de "faraó do século" e acusado da "matança de nossas crianças no Iraque".
A Al-Jazeera não disse como obteve a gravação. Segundo um funcionário da TV, a voz identificada como de Bin Laden presta homenagem na gravação aos ataques recentes no Kuait contra marines norte-americanos e contra o petroleiro francês Limburg ao largo do Iêmen, bem como o atentado à bomba em Bali (Indonésia) e a tomada de reféns em Moscou pelo comando tchetcheno, em 23 de outubro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.