| 04/07/2007 07h10min
Depois de perder a invencibilidade para o rival Palmeiras no último sábado, o Corinthians tenta reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro nesta quarta. A partir das 16h, o time de Paulo César Carpegiani enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pela nona rodada da competição.
Com a derrota no clássico, o Corinthians caiu para sétima posição na tabela, com 12 pontos. O Timão, porém, tem um jogo a menos que os rivais. O time pernambucano, por sua vez, soma oito pontos e ocupa a 14ª posição, mas vem embalado pela goleada de 4 a 1 sobre o rival Náutico na última rodada.
Carpegiani, como de costume, realizou um treinamento fechado na manhã de terça para encaminhar o time. O treinador não confirmou, mas o time deve ter três mudanças. Por obrigação, o volante Carlos Alberto entra na vaga de Rosinei, suspenso pelo terceiro amarelo.
As outras duas mudanças são de ordem técnica. Carpegiani não demonstrou muito entusiasmo com as atuações de Dinelson e Clodoaldo na derrota para o Palmeiras e deverá sacá-los do time. O jovem Dentinho é o mais cotado para o posto no ataque, enquanto Wilson assume a vaga no meio-campo.
– Tenho de correr atrás do prejuízo para conseguir me firmar com a camisa do Corinthians. Atacante vive de gols e vou procurar corresponder para ter seqüência, pois sei que ainda não mostrei tudo o que posso fazer – explicou Wilson.
Já no Sport o panorama é exatamente o contrário. O técnico Geninho ficou satisfeito com o desempenho do time na goleada sobre o Náutico e deve repetir a escalação. A única dúvida é no meio-campo, setor em que Bia pode perder o lugar para Ticão.
– O time atuou muito bem no último jogo e não tem motivo para ficar mudando a equipe. É sempre positivo ter bons jogadores à disposição para qualquer eventual situação dentro do jogo – disse Geninho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.