| 03/07/2007 20h19min
Os Estados Unidos golearam a Polônia por 6 a 1 nesta terça-feira e assumiram a liderança do grupo D, a chave brasileira do Mundial Sub-20, com quatro pontos. A seleção de Freddy Adu, que foi o destaque da partida, com três gols, enfrenta no sábado o Brasil, que antes pega a Coréia do Sul nesta terça-feira.
Os norte-americanos não começaram bem a partida e tomaram um susto logo aos cinco minutos. Dawid Janczyk fez 1 a 0 para o algoz do Brasil. A comemoração européia, porém, durou pouco. Dois minutos depois, Danny Szetela empatou para os norte-americanos.
A partir daí, o dono do jogo foi Freddy Adu. O jogador mais badalado dos Estados Unidos virou a partida aos 20, após cobrança de escanteio. Nos acréscimos do primeiro tempo, novamente Adu ampliou para os yankees, aos 48.
No segundo tempo, a Polônia se abriu para tentar reverter a vantagem. Porém, a tática do técnico Michal Globisz não surtiu efeito, ou melhor, até surtiu, mas para o time adversário. Aos seis minutos, Szetela fez o quarto da goleada.
Aos 25 minutos, os EUA não se deram por satisfeitos e ampliaram, com Josmer Altidore.
Mas os 5 a 1 não foram suficientes para os norte-americanos fecharem a conta. Ainda faltava um ingrediente a mais: a “tripleta” do craque da equipe, Freddy Adu. E ela veio, aos 40 minutos, coroando a atuação do jovem que aos 14 anos já tinha um contrato milionário na Major League Soccer, o campeonato norte-americano de futebol.
Em outra partida da noite, República Tcheca e Coréia do Norte marcaram os primeiros gols do grupo E na competição. Após empatarem em 0 a 0 com Argentina e Panamá, respectivamente, um novo empate aconteceu para as duas equipes.
A Coréia do Norte saiu na frente logo no começo do jogo. Aos 12 minutos, Kum Kim completou cobrança de escanteio e fez 1 a 0.
No segundo tempo, a República Tcheca virou a partida em dez minutos. Aos dez, Kalouda empatou. Aos 20, Fenin virou a partida para os europeus.
Quando tudo caminhava para a vitória da equipe européia, um pênalti para a Coréia do Norte, aos 44 minutos, mudou o jogo. Jon Ki cobrou, o goleiro defendeu, mas o próprio Jon Ki empurrou para as redes no rebote, decretando o terceiro empate em três jogos no grupo E do Mundial Sub-20. O 2 a 2 ajudou Argentina e Panamá, já que quem vencer o confronto entre eles assume a liderança da chave.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.