| 03/07/2007 22h13min
O Palmeiras venceu o América-RN por 2 a 0 nesta terça, dia 3, pela nona rodada do Brasileirão. Com a vitória, a segunda consecutiva do Verdão no campeonato, o time treinado por Caio Júnior chega aos 14 pontos na tabela de classificação, seis atrás do líder Botafogo. O time do Rio Grande do Norte é o lanterna, com apenas quatro pontos.
O Palmeiras começou tomando a iniciativa do jogo, mas o primeiro lance de perigo foi do América-RN, aos três minutos, em contra-ataque puxado por Adriano Peixe. Após cruzamento, Frontini dominou, girou e finalizou para boa defesa de Diego Cavalieri.
O time da casa seguia rondando a área adversária e conseguiu assustar aos oito, quando Caio ajeitou para Paulo Sérgio soltar a bomba, exigindo ótima defesa de Renê. Já o América-RN se fechava no campo de defesa, cometia muitas faltas e se resumia a explorar os contragolpes.
A melhor jogada palmeirense até então aconteceu aos 18, quando Paulo Sérgio chamou a tabela com Luís e disparou forte tiro cruzado. Renê fez excelente defesa e colocou para escanteio. Na cobrança, não teve jeito: Caio bateu fechado e Luís apareceu sozinho para abrir o placar.
O cenário da partida continuou o mesmo, com o Palmeiras protagonizando as principais jogadas e o América-RN se defendendo como podia. Aos 27 minutos, o técnico Marcelo Veiga tirou o atacante Frontini, que já tinha cartão amarelo e estava se estranhando com os zagueiros, e mandou a campo Luciano Dias.
O segundo gol do Verdão saiu aos 29. Luís pressionou Rodrigo Alemão na saída de bola e Caio acabou ficando com a sobra para fintar o marcador e bater sem chances para Renê. A partir de então, a equipe potiguar começou a se soltar e tentar trocar passes no campo de ataque, mas caía fácil na marcação alviverde.
O próximo compromisso do Verdão será neste sábado, diante do Náutico, em Recife. Já os potiguares voltam a campo na sexta para encarar o Paraná em Curitiba.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.