| 13/11/2002 10h02min
Os jornais iraquianos não mencionaram em nenhuma linha nesta quarta, dia 13, a rejeição do Parlamento do país à resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) relativa ao desarmamento. Alguns analistas de Bagdá vêem isso como um sinal de que o presidente Saddam Hussein provavelmente aceitará as exigências da ONU.
A imprensa oficial preferiu comentar o pedido do Parlamento para que Saddam tomasse uma decisão e ignorou a votação unânime de terça, dia 12, rejeitando a resolução. O presidente iraquiano controla os 250 assentos da casa, e seu filho Uday havia pedido aos membros para concordarem com a iniciativa da ONU. A expectativa é de que Saddam reúna-se com o Conselho do Comando Revolucionário, a maior autoridade do país, a qualquer momento, a fim de determinar a resposta final do Iraque ao Conselho de Segurança da ONU. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.