| 04/07/2007 13h22min
Que o Grêmio quer e vai se reforçar para o Brasileirão, isso não é segredo no Estádio Olímpico. Apesar de especularem em cinco o número de jogadores que podem chegar do Exterior, o assessor especial da presidência para o departamento de futebol, Paulo Pelaipe, prefere não falar em quantidade no momento – até mesmo em respeito aos profissionais do plantel atual.
– Não falamos em número de atletas – afirma. – O Grêmio vai se reforçar, o Campeonato Brasileiro é parelho e nós temos a consciência de que teremos condições de fazer uma grande campanha – prevê.
Além do colombiano Bustos, fala-se em recomposições para a zaga, que ficará o resto do ano desfalcada de Teco, operado nesta quarta, e para o ataque. Pelaipe ainda lembrou que o centroavante Tuta passou a Libertadores da América inteira descontado em razão de uma lesão sofrida na primeira partida, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e agora parou para tratar disso, como uma fratura no nariz, ocorrida na final contra o Boca Juniors. Para o ataque, dois nomes citados nos bastidores seriam o de Márcio Nobre, do Besiktas e com passagens por Paraná e Cruzeiro, e o de Washington (ex-Caxias e Inter), atualmente no Fenerbahçe.
Porém, mesmo sem esses reforços pretendidos, o Grêmio já alcançou um patamar dentro do Brasileirão. A meta primária do clube na competição é estar na zona de classificação à Copa Sul-Americana. A vitória sobre o Juventude levou o time da 13ª à oitava posição na tabela. O assessor de futebol ainda reitera que o time está a dois pontos da zona de pré-classificação à Libertadores de 2008. Para ele, mesmo sem atuações brilhantes, os atletas merecem os elogios pelo empenho e cumprimento de seus papéis em campo.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.