| hmin
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta, dia 13, no Escritório de Transição Governamental, o presidente nacional do PT, deputado José Dirceu (SP) disse que todos os partidos que apoiaram a campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva terão participação no novo governo. Sobre o PL, partido do vice-presidente eleito, senador José Alencar (MG), Dirceu afirmou que o PT "está trabalhando em sintonia" na elaboração das propostas e dos projetos a serem implementados pelo novo governo.
Ele reafirmou que a escolha dos nomes que integrarão o novo governo será uma decisão exclusiva de Lula. Dirceu esclareceu as críticas do presidente nacional do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP), ao acordo firmado entre o PT e o PMDB para presidirem, respectivamente, as mesas diretoras da Câmara e do Senado. Segundo ele, "é natural" na democracia as críticas e reivindicações políticas. Ele avisou que não aceita comparações de conduta.
– Críticas eu aceito. Não quero é que me comparem com personalidades da história política – frisou numa referência a situações semelhantes envolvendo disputas partidárias antigas para a presidência da Câmara.
O deputado também citou o evangélico Bispo Rodrigues, que critica o PT por não ter nenhum representante evangélico participando das discussões realizadas na semana passada no Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico. Ele esclareceu que outras entidades igualmente representativas também não participaram dos debates. Dirceu confirmou que todos que não puderam participar do evento anterior serão convidados a contribuir com sugestões em novos encontros do Conselho que serão realizados com frequência.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.