| hmin
Um dos integrantes da missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) no Brasil, Lorenzo Peres, afirmou nesta quarta, dia 13, que as conversas com o governo brasileiro "estão caminhando bem". Os técnicos estiveram reunidos pela manhã na sede do Banco Central em Brasília.
A equipe do Fundo continua cumprindo sua agenda sem, porém, dar detalhes sobre as conversas. Ao ser abordado por repórteres, o chefe da missão, o argentino Jorge Marquez-Ruarte, restringiu-se a elogiar Brasília.
– É uma cidade maravilhosa, um povo maravilhoso – disse ele.
A missão do FMI chegou ao Brasil na última segunda para a primeira revisão trimestral do acordo de empréstimos de US$ 30 bilhões selado em agosto com o país. A primeira parte da visita incluiu encontros com representantes de instituições financeiras e o ministro da Fazenda, Pedro Malan.
Os técnicos devem se encontrar ainda nesta quarta com o ministro do Planejamento, Guilherme Dias. Às 18h30, a reunião será feita com o ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente.
Nesta quinta, os técnicos encontram-se com o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, e diretores do banco no Rio de Janeiro. Pela tarde, a missão do FMI se reunirá com o ministro da Previdência, José Cechin.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.